Cerimônia do Capacete – Engenharia de Aquicultura IFAM/CPRF
No dia 06 de abril, o curso Superior de Bacharelado em Engenharia de Aquicultura do IFAM – Campus Presidente Figueiredo realizou a emocionante Cerimônia do Capacete, um momento simbólico que marca o início da trajetória acadêmica e profissional dos estudantes na área da engenharia.

O evento contou com a presença de professores, técnicos administrativos, autoridades, estudantes e familiares, fortalecendo os laços entre a comunidade acadêmica e destacando a importância da Engenharia de Aquicultura para o desenvolvimento sustentável, a produção de alimentos e a valorização dos recursos naturais da Amazônia.
A programação também contou com um emocionante momento de celebração ecumênica, no qual o Pastor Rodrigo, da Igreja Adventista, e o Padre Raimundo Nonato proferiram palavras de fé, bênçãos e incentivo aos estudantes e seus familiares, tornando a cerimônia ainda mais especial e significativa.
Segundo o coordenador do curso, Prof. Elias de Oliveira Moraes, “a Aquicultura é um dos segmentos que mais cresce no mundo, especialmente diante da crescente demanda por produção sustentável de alimentos. O curso de Engenharia de Aquicultura do IFAM – Campus Presidente Figueiredo é único em toda a Região Norte nessa modalidade, o que reforça ainda mais sua importância estratégica para a Amazônia e para o Brasil".
O Diretor geral, prof. Jackson Pantoja, acredita que " a cerimônia do capacete é um momento simbológico entre os estudantes de cursos de engenharia. Para o IFAM campus Presidente Figueiredo foi uma experiência significativa, uma vez que promove nos estudantes o sentimento de pertencimento, de acolhida, de que a profissão que estão cursando tem impacto na sociedade. O Amazonas é um dos estudos brasileiros com maior consumo de pescado, mas mesmo com alta disponibilidade de recursos hídricos ainda não supre sua demanda. Isso mostra uma grande oportunidade aos nossos profissionais".
O evento culminou com um maravilhoso jantar de confraternização entre estudantes, familiares, professores e servidores do campus, proporcionando um ambiente de integração, alegria e fortalecimento dos laços da comunidade acadêmica.
Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para tornar esse momento tão especial!